Fitoterápicos



O termo fitoterápico deriva do grego e significa "terapia vegetal". É o tratamento através de plantas medicinais objetivando estimular as defesas naturais do organismo.

Nós da Biovitta trabalhamos apenas com extratos seco padronizado, que contém uma maior porcentagem de princípios ativos pois estes garantem maior eficacia ao tratamento.


Confira nossa linha

ACEROLA
Utilizada no tratamento de gripes e resfriados e afecções pulmonares. Possui alta concentração de vitamina C. Age contra o stress, contém vitaminas do grupo B, sais minerais, proteínas, caroteno e rutina.

AGAR AGAR
É extraído de algas marinhas que, por assimilarem grande quantidade de minerais na água do mar, tornam-se ricas em fósforo, iodo e sais minerais. É bastante rico em fibras vegetais, que atuam na regularização das funções intestinais, proporcionando um suave efeito laxante. Por isso, é comumente utilizado em dietas com baixo teor calórico, auxiliando nos regimes de emagrecimento.

ALCACHOFRA
O extrato de folhas de alcachofra atua com eficiência na queima de gorduras, reduz as taxas de colesterol e de uréia no sangue, regulariza e estimula as funções do fígado. A alcachofra é um tratamento natural no controle da obesidade. É indicada para o controle do nível de colesterol, obesidade, anemia, intoxicação ou disfunção hepática, diurético e laxante suave.

AMORA
A amora é conhecida como a planta reguladora dos hormônios por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores, entre outros.

BERINJELA
A berinjela na forma de extrato seco em cápsulas apresenta fórmula concentrada, o que proporciona uma administração prática e eficiente. A berinjela é rica em fibras solúveis e Reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos, sendo utilizado como coadjuvante em regimes de emagrecimento.

BETA CAROTENO
Fonte natural de pré vitamina A, protegendo e embelezando a pele e o cabelo, promove um bronzeamento saudável.

BOLDO
Atua como antiespasmódico (diminui a cólica), além de aumentar e favorecer o fluxo biliar, sendo indicado em casos de distúrbios da função digestiva e em queixas suaves do trato gastrintestinal (má digestão, gases, intolerância à gordura).

CALCIO DE OSTRAS
Fortificante do sistema ósseo prevenindo a osteoporose e raquitismo, melhorando a pressão arterial e a qualidade do sangue.

CARQUEJA
É uma planta conhecida e utilizada pela medicina popular no combate e prevenção de problemas digestivos, hepáticos e diuréticos. É uma planta originária da América do Sul e no Brasil é encontrada com facilidade nos estados do leste e sul.

CARVÃO VEGETAL
Tem excelentes propriedades adsorventes. É notável condutor de oxigênio, ajudando a eliminar as toxinas do aparelho digestivo e é indicado em casos de desconfortos abdominais causados pela flatulência.

CASCARA SAGRADA
Possui ação laxante e purgativa, sendo utilizada no tratamento de prisão de ventre crônica.

CASSIOLAMINA
É um potente da lípase uma enzima responsável pela quebra da gordura no trato gastrintestinal, que ao ser inibida diminui parte da gordura ingerida na dieta, reduzindo as calorias e reservas de gordura. É ideal associar a faseolamina para uma completa ação emagrecedora.

CARTILAGEM DE TUBARÃO
A cartilagem de tubarão é um composto naturalmente rico em minerais, principalmente o cálcio e o fósforo. Estudos realizados indicam seu uso em casos de tumores, psoríase, osteoporose, artrite reumatóide, artrose e retinopatias diabéticas.

CHAPÉU DE COURO
Tem a função de provocar um aumento do fluxo urinário, estimulando a eliminação do ácido úrico através da sua ação na filtração glomerular, por isso é utilizado no tratamento de doenças renais e das vias urinárias. Atua no intestino produzindo um leve efeito laxativo, estimula a produção da bílis.

CITRUS AURANTIUM
É o extrato da laranja amarga, é rica em vitamina C, complexo B, vitamina A, hesperidina, limoneno, pectinas, rutinose, sais minerais. É utilizada no tratamento de ácido úrico, Artritismo, Asma, Constipação Intestinal, Prisão de Ventre, Distúrbios Metabólicos, Dor de Cabeça, Doenças de Vias Respiratórias, Gripe, Pneumonia, Estresse, Febre, Gases, Insônia, Estomatite.

CRANBERRY
Cranberry é uma planta nativa da América do Norte que apresenta em sua composição
antocianidinas, flavonóides, proantocianidinas, taninos condensados e ácidos fenólicos, estes componentes podem impedir a adesão de certas bactérias, incluindo a Escherichia coli, associada às infecções do trato urinário. As propriedades de anti-adesão do cranberry podem também inibir as bactérias associadas à úlcera estomacal. Pesquisas científicas também demonstram que o cranberry contém quantidades significativas de antioxidantes e outros fitonutrientes com o potencial de impedir danos oxidativos causados pela espécie reativa do oxigênio, deste modo, protege o organismo contra doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer.

CASTANHA DA INDIA
Indicado em casos de hemorróidas, varizes, flebites, atuando internamente como descongestionante venoso e vaso constritor e externamente como coadjuvante no tratamento da celulite.

CATUABA
É um potente tônico, estimulante, ajuda a tratar pessoas que possuem um sono agitado, nervosismo, instabilidade emocional, impotência sexual, dificuldade de raciocínio e concentração.

CAVALINHA
Atua como diurético empregado nas doenças das vias urinárias.

CENTELLA ASIATICA
É um purificador sanguíneo, melhorando a circulação e reduz a celulite, muito útil em casos de fragilidade capilar e úlcera varicosa.

CHITOSAN
Auxiliar em regimes de emagrecimento, diminuindo o colesterol e deposição de gorduras.

COLEUS FORSKHLII
Coleus forskohlii é um lipolítico natural padronizado em 10% de forskohlin que possui um importante mecanismo bioquímico relacionado com a viabilidade de AMP cíclico que proporciona o aumento ou manutenção da massa magra. Pela facilitação hormonal, o AMP cíclico pode regular a resposta termogênica do organismo ao alimento, aumentar a taxa do metabolismo e aumentar também a queima de gordura corporal. Um aumento de AMP cíclico leva a uma consequente ativação da proteína quinase, que é responsável pela ativação da enzima lípase (queima de gordura) que resulta na hidrólise armazenada em nosso organismo (triglicerídeos) a glicerol e ácidos graxos livres (AGL). Coleus também promove o aumento do desempenho físico, durante exercícios. Os ácidos graxos livres liberados do armazenamento de gordura fornecem ao corpo uma maior quantidade de energia aumentando o desempenho físico. Coleus forskohlii promove o emagrecimento de forma natural e saudável.

CACTINEA ORGANIC
Cacti-NeaTM contribui para a eliminação do excesso de fluidos, sem a perda de minerais, favorecendo o equilíbrio osmótico do organismo, permitindo o controle do ganho de peso;
Fonte rica em betalaínas biodisponíveis, com um conteúdo de indicaxantina na faixa de 65 a 85% de betalaínas totais. Estas preservam as células do organismo de danos oxidativos e aumentam a concentração de antioxidantes no plasma, como as vitaminas C e E. O Cactiline organic é um suplemento orgânico rico em nutrientes que auxilia nas dietas de emagrecimento.

CAFÉ VERDE (SVETOL)
Uma das substâncias responsáveis por esse efeito é a cafeína, que tem ação termogênica (facilita a queima de gorduras) e está presente numa concentração duas vezes maior que no grão torrado. Outro antioxidante do café verde que favorece a perda de peso é o ácido clorogênico. Estudos apontam que ele interfere na absorção do açúcar pelas células. Além dessas propriedades, a Cafeína possui a função de estimular o centro respiratório, aumentando a frequência e a profundidade da respiração, atuando como um broncodilatador. Facilita o desempenho do trabalho muscular e aumenta o desempenho total que pode ser executado por este. Possui, ainda, efeito estimulante da circulação sanguínea e a oxidação de ácidos graxos.

CAMU CAMU
é uma pequena árvore que frutifica entre os meses de novembro e março. A floração ocorre praticamente o ano inteiro, sendo que os menores índices de produção ocorrem entre os meses de abril a julho. A frutinha nativa das várzeas da Amazônia semelhante à jabuticaba, porém com sementes bem pequenas e com uma alta concentração de Vitamina C. Composta também por proteínas, fibras, minerais e vitaminas. Ele apresenta grande importância como alimento devido ao seu elevado teor de Vitamina C, 30 vezes mais vitamina C que a laranja e o triplo da acerola.

CISSUS QUADRANGULARIS
é uma planta trepadeira, nativa da índia e algumas outras regiões com clima tropical. A medicina Ayurvédica vem utilizando essa planta há anos, sendo tradicional na cura de fraturas e, também, como digestivo, tônico, analgésico, entre outras funções. Publicações sugerem o Cissus Quadrangularis para o tratamento da obesidade e complicações associadas à síndrome metabólica. Tem ainda indicações como antioxidante e quelante de radicais livres. Cissus Quadrangularis é usado ainda para gastrites, infecções, constipação, problemas de visão, hemorróidas, anemia, asma, menstruação irregular, queimaduras e feridas. Há estudos sobre a ação antiúlcera e propriedade citoprotetora na lesão da mucosa gástrica induzida por indomectacina.

COLÁGENO
Possui altíssimo teor em proteína animal e aminoácido utilizado no combate a flacidez no tratamento de unhas e cabelos enfraquecidos.

CAPSIATE
possui propriedades de aumento de termogênese e do consumo de energia corporal, promove o metabolismo energético e diminui o acúmulo de gordura. Capsiate® eleva a temperatura corporal, o consumo de oxigênio em humanos e conseqüentemente aceleração do metabolismo lipídico. As cápsulas funcionam acelerando o metabolismo e fazendo com que o organismo consuma a gordura que já está armazenada. Estudos sugerem que a ingestão de Capsiate® durante pelo menos duas semanas ocasionou diminuição do acúmulo de gordura corporal, especialmente de gordura visceral, promoveu redução do peso corporal, do colesterol e apresentou também efeitos antioxidantes e antiinflamatórios.

EPIMEDIUM ICARIIN
O Epimedium tem sido utilizado por milhares de anos como um potenciador da libido. O Epimedium foi descoberto no ano 200 A.C. Conta a lenda que um pastor de cabras chinês notou que o seu rebanho ficou sexualmente ativo depois de roçar num certo parche de joio. O pastor chinês descobriu que o Epimedium era o melhor componente para a excitação sexual do homem. Também é atribuído um efeito na testosterona, que estimula os nervos sensitivos e restaura o desejo sexual. Depois de séculos de utilização na China, agora os médicos mais importantes do mundo corroboram os efeitos de que o Epimedium pode ser utilizado para melhorar a função erétil, restaurar o poder sexual e o aumento das sensações no ato sexual.

ESPIRULINA
É uma alga marinha de grande valor nutricional utilizada em especial por pessoas que não apreciam verduras, empregada em dietas de emagrecimento por conter fenilalanina em suas proteínas, substância que age como supressor do apetite.

KOUBO
Ele diminui os picos de fome, prolongando a sensação de saciedade. Esse efeito se dá graças a uma substância chamada tiramina. “Ela possui, ainda, efeito termogênico e adrenérgico, que mantêm o metabolismo ativo. Além disso, provoca a ação do hormônio glucagon, responsável pela utilização das reservas energéticas que ficam armazenadas no organismo na forma de gordura”. Ainda, merece destaque a presença de betalaína e indicaxantina, ativos com leve ação diurética, que favorecem a eliminação de líquidos e toxinas.

FASEOLAMINA
Extrato do feijão branco. É um poderoso ingrediente natural que inibe a absorção de carboidratos sem estimular o SNC. Auxiliando nas dietas de emagrecimento. Sendo tomada antes das refeições.

FARINHA DE MARACUJÁ
É obtida da casca do maracujá encontrada em sua composição a pectina que é uma fração de fibras solúveis, ao ser ingerida ela forma um gel, sendo que no caso de diabetes ela dificulta a absorção de carboidratos de uma maneira geral inclusive da glicose.

FOLHA DE OLIVEIRA
A árvore da azeitona é comprovado, mais eficaz que o chá verde, branco, no combate aos quilinhos extras e as gorduras que se acumulam no abdômen.

FUCUS VESICULOSOS
É uma alga marinha de cor castanha, extremamente abundante nos rochedos da costa do Atlântico, Pacífico e Mar do Norte. Possui uma propriedade estimulante da tireóide e acelera o metabolismo dos ácidos graxos, fazendo diminuir o nível dos mesmos na circulação. Empregado medicinalmente como auxiliar nos regimes de emagrecimento e hipotireoidismo.

GARCINIA CAMBOGIA
Auxilia nos regimes de emagrecimento pela diminuição do desejo de comer doce e pela diminuição da produção de gorduras.

GELATINA
Possui alto teor de proteína animal e aminoácidos, enrijece os tecidos e garante unhas e cabelos saudáveis, combatendo também a flacidez.

GRAVIOLA
Graviola de nome científico Annona muricata L., é uma fruta também conhecida como jaca do Pará ou jaca de pobre. A graviola é utilizada na medicina por ser uma fonte rica em fibras e vitaminas, sendo o seu consumo recomendado em casos de prisão de ventre, diabetes e obesidade. A graviola possui propriedades diuréticas e sedativas, sendo ainda anti-espasmódico, vermífuga, expectorante, adstringente, vitaminizante, anti-inflamatório e anti-reumático. A graviola serve para tratar as seguintes doenças: gastrite, úlcera, obesidade, prisão de ventre, diabetes, problemas digestivos, doenças no fígado, hipertensão, depressão, insônia, enxaquecas, gripes , vermes, diarréia e reumatismos.

GINKGO BILOBA
Atua em casos de distúrbios circulatórios, perda de memória, labirintite e diminuição da capacidade auditiva, favorecendo a oxigenação dos tecidos agindo contra o envelhecimento.

GINSENG
Seu uso diminui a fadiga física e mental, melhorando a memória, o desempenho sexual, a pressão arterial, aumentando a resistência física e orgânica.

GLUCOMANAM
É um inibidor do apetite por ter ação mecânica quando ingerido com água formando uma massa gelatinosa causando a saciedade além de diminuir açúcares e gorduras do sangue.

GUARANÁ
É um estimulante mental e muscular, diminuindo o cansaço físico e psíquico possuindo ainda efeito diurético, tonicardiaco e nevrólgico.

GOJI BERRY
é uma planta da família Solanacea típica do noroeste da China e regiões do Himalaia, posicionada há milênios no topo da tabela das 8000 ervas e alimentos curativos chineses .Textos médicos da China antiga enaltecem suas amplas vantagens para a saúde, citando desde a renovação da vitalidade, até o fortalecimento e restauração de órgãos importantes, especialmente olhos, fígado e rins.

GYMENA SYLVESTRE
Reduz os lipídeos do sangue e acúmulo de gordura visceral. Além disso age reduzindo os níveis de triglicérides, a vontade de comer doces e o nível de glicose sanguínea, sendo indicada como co-adjuvante no tratamento de diabetes e emagrecimento.

ISOFLAVONA
Derivada da soja, indicada para alivio dos sintomas da menopausa, previne a osteoporose e doenças cardiovasculares, aumenta a densidade óssea e reduz o colesterol.

HIBISCUS
O seu efeito laxante se deve aos ácidos orgânicos principalmente o ácido hibisco. Atenua espasmos e cólicas uterinas e gastro intestinais. Aumenta a diurese e favorece a digestão lenta e difícil. Possui ainda propriedades anti-hipertensiva e calmante. O extrato aquoso mostrou in vivo atividade antipirética. Também demonstrou in vivo ação hipotensora e vasodilatação e uma ação inibidora, in vitro, da enzima de conversão da angiotensina. A redução dos lipídeos totais, colesterol e triglicerídeos parece estar relacionada com a estimulação das funções hepática e renal. Em animais de laboratório o extrato de hibisco produz relaxamento da musculatura lisa e da parede intestinal.

LEVEDO DE CERVEJA
Fonte natural de vitamina do complexo B, diminuindo o cansaço físico e aumenta a resistência, combatendo a anemia e embeleza a pele.

LICOPENO
Encontrado principalmente nos tomates, o licopeno é um carotenóide na qual dá a cor vermelho para o tomate, goiaba, melancia e outros alimentos. Esse antioxidante quando é absorvido pelo organismo, ajuda impedindo e reparando danos às células na ação dos radicais livres. É uma substância famosa por prevenir câncer de próstata, e também por afastar riscos a doenças cardiovasculares. Previne também a formação de placas de gordura nas artérias, ajudando assim o sangue circular e com isso há uma redução nos riscos de desenvolver doenças cardiovasculares. O licopeno ajuda a retardar também o envelhecimento das células e pode assim proteger contra os danos causados pelos raios ultravioletas. Essa substância se torna ainda mais eficiente quando o tomate é cozido. Por isso recomendamos os molhos de tomates naturais. Algumas pesquisas dizem que o tomate pode reduzir em até 50% o risco de câncer de próstata, mas o licopeno também tem possibilidades de atuar contra tumores de esôfago, pele e pulmão.

LICHIA
A cianidina é um pigmento que tinge a casca de vermelho e, apesar da brancura da polpa, também se faz presente nela, ainda que em quantidades bem menores — mas incrivelmente eficientes na ação sobre as gorduras. "Vale lembrar que não existem alimentos milagrosos para o emagrecimento", alerta Mirian Martinez, nutricionista do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, ao ouvir a notícia. "A lichia pode, sim, dar uma força se associada a uma dieta equilibrada e à prática de atividade física para cumprir essa função." Não adianta se esbaldar com ela e, em seguida, comer um panetone inteiro, por exemplo. Por falar em se esbaldar, Nishihira não determinou ainda a quantidade ideal de frutinhas a ser consumida para perder centímetros na cintura. Então coma à vontade, sem dispensar acompanhamentos saudáveis.

MACA PO
A Maca ( Lepidium Meyenii ), ou Ginseng dos Andes, é um vegetal crucífero nativo das Montanhas Andinas do Peru. Vem sendo utilizada desde a época dos Incas como um tônico capaz de aumentar a capacidade física e manter o bom funcionamento do organismo, porém ganhou fama como estimulante da libido.

PORANGABA
Estimulante da circulação um auxiliar em regimes de emagrecimento, diurético e previne o depósito de gordura nas veias.

POMEGRANATE (ROMÃ)
Classificado como componente adstringente amargo (pitta ou fogo) pelos Ayurvedas, o Pomegranate é igualmente considerado um componente de ‘contrabalanço’ em dietas ricas em gordura e açúcar. A qualidade adstringente do suco das flores e das cascas da fruta e da árvore tem reputação valiosa no estancamento de sangramentos no nariz e na gengiva, no tratamento de hemorróidas e na tonificação da pele e mamas flácidas.

MUCUNA PRURIENS
Planta indicada no tratamento da doença de Parkinson, da impotência sexual e como anabólico.. Planta proveniente da Índia, reconhecida pelas suas propriedades afrodisíacas. Estimula também a deposição de proteínas nos músculos e aumenta a força e a massa muscular. Aumenta os níveis de L-Dopa, um inibidor da somatostatina. O seu extrato é também conhecido por estimular o estado de alerta e melhorar a coordenação. *Para doença de Parkinson (contém L-dopa natural). * Para doença de Parkinson (contém L - dopa natural), para impotência e disfunção erétil. *Como anabólico e androgênio, fortalece músculos e ajuda estimular o hormônio do crescimento e ajudando na perda de peso. Estudos clínicos e pré-clínicos mostram que Mucuna pruriens tem grande importância no tratamento da doença de Parkinson.

SUCUPIRA
A sucupira é utilizada pelos índios Pataxós, há muitos anos, com propriedades curativas já reconhecidas pelo uso popular. É uma árvore nativa rústica e mais comum nas regiões intermediárias entre Mata Atlântica e Cerrado. Sua madeira é muito procurada e famosa. Nos meses de agosto e setembro, apresenta floração roxa azulada.

SENE
Possui ação laxante e purgativa. Tomar diariamente para regular o intestino.

SERENZO
O stress pode ser definido como uma resposta de não aceitação do nosso organismo quando há uma disparidade entre a realidade e nossas expectativas. Os sintomas do stress são ansiedade, depressão, irritabilidade, desordens gástricas, mudanças de humor, problemas do sono, dores musculares. Esses sintomas aparecem devido às situações recorrentes de stress que induzem a um estado pró-inflamatório, resultando em disfunções endoteliais e contribuindo para manter o ciclo vicioso do stress. Gradualmente, o estado inflamatório aumenta e modifica padrões não apenas fisiológicos, mas também psicológicos e comportamentais.

SPIRULINA
Complemento dietético, proteico e vitamínico com notáveis propriedades farmacológicas. Usada em regimes de emagrecimento, pois atua como supressor do apetite.

TRIBULLUS TERRESTRIS
Afrodisíaco natural, eficaz no tratamento de impotência e falta de libido, aumenta a frequência de a força das ereções em homens e diminui a frigidez sexual em mulheres, recuperando a atividade sexual e a melhora do humor.

LONG JACK
É uma planta Eurycoma Longifólia que combate a impotência e que contém vários fitoquímicos que reforçam os níveis de testosteronas exigidos pelas funções sexuais masculinas. Esta também reforça os órgãos sexuais sadios e a atenção mental.

UNHA DE GATO
É uma planta reconhecida por suas propriedades antiinflamatórias. É indicada no tratamento de enfermidades reumáticas, como osteoartrite (inflamação das articulações) e artrite reumatóide (reumatismo).

VALERIANA
Indicado como sedativo natural em casos de histeria, insônia de fundo nervoso, palpitação nervosa e distúrbios da menopausa.

VITAMINA A
Essencial para o crescimento e manutenção do tecido epitelial e das mucosas, no mecanismo de visão.

VITAMINA B6
É uma vitamina que está diretamente relacionada com o metabolismo dos aminoácidos e também no metabolismo glicídico e lipídico, ou seja quanto mais proteína você ingere mais vitamina B6 você precisa. É usada para prevenir e tratar os estados de sua deficiência, e no tratamento de certos distúrbios metabólicos, na depressão e outros sintomas associados à STPM e ao uso de anticoncepcionais.

VITAMINA C
Aumenta a imunidade do organismo, deixando mais resistente a infecções virais e bacterianas. Tem atividade anti radicais livres, previne e reduz o aparecimento de rugas. Aumenta a absorção de ferro. É essencial para a séntese de colágeno.

VITAMINA E
Retarda o envelhecimento, fornece oxigênio ao organismo, aumentando a resistência, previne coágulos sanguíneos, alivia a fadiga, cãimbras e distensão muscular nas pernas, previne contra o câncer de mama e útero.

YAM MEXICANO
É usado na terapia de reposição hormonal, na tensão pré-menstrual, impotência, hipertrofia da próstata, e alterações psicosexuais. É um coadjuvante no tratamento de dores e desconfortos, causados pela artite e reumatismo.

Cápsulas Oleosas

LECITINA DE SOJA: É utilizada pelo organismo para construir grande parte dos tecidos nervosos e cerebrais. Auxilia no controle dos níveis de colesterol sanguíneo (reduz o colesterol ruim, o LDL, sem alterar o bom, o HDL).

ÓLEO DE CARTAMO: Inibe a ação da enzima humana responsável por armazenar gordura em nosso corpo. O que obriga o organismo a usar a gordura acumulada como combustível para atividades físicas, otimizando a queima de gordura, gerando mais energia e eliminando calorias extras.

ÓLEO DE ALHO: Apresenta ação expectorante, analgésica, anti-bacteriana. Auxilia no aumento da resistência orgânica, no tratamento de hipertensão arterial e na redução dos níveis de colesterol.

ÓLEO DE LINHAÇA: Poderosa fonte de ômega 3, 6 e 9, fundamentais à saúde. Auxilia na proteção contra doenças cardíacas, controle dos triglicérides e do colesterol. Auxilia no controle dos radicais livres (controle do envelhecimento), na diminuição da retenção de líquidos, inclusive durante o período pré menstrual minimizando a TPM nas mulheres.

ÓLEO DE PRÍMULA: Rico em ômega 6 que não é produzido naturalmente pelo organismo e precisa ser obtido na dieta. A carência de ácidos graxos essenciais pode acarretar, além de síndrome pré-menstrual (TPM), distúrbios como eczema, esclerose múltipla e envelhecimento precoce. Possui ação hepatoprotetora.

ÓLEO DE PEIXE: Rico em ômega 3, que ajuda a regularizar a fluidez do sangue e níveis de triglicérides em nosso organismo. O ômega 3 é composto pelos ácidos graxos EPA e DHA que auxiliam na proteção contra doenças cardíacas, redução do colesterol e hipertensão arterial.

VITAMINA E: Potente antioxidante que atua no combate aos radicais livres.

Linha de Compostos Biovitta

COMPOSTO ANTI-CELULITE: É composto por rutina, centella asiática, castanha da índia e asiaticoside, atua combatendo as principais causas da celulite. Aumenta a irrigação dos tecidos ativando o metabolismo celular, é um diurético natural e estimula a síntese do colágeno.

COMPOSTO ANTI-GRIPAL: Combate os efeitos sintomáticos da gripe, como tosse, alergia, renite, sinusite, otite, coriza, febre. É composto por vitamina E, L-arginina, zinco glicina, vitamina C proporcionando a resistência física contra gripes e resfriados combatendo o mal estar.

COMPOSTO CALMANTE: Composto com valeriana, melissa, maracujá e mulungu. Indicado em casos de tensão nervosa, ansiedade, taquicardia nervosa, nevralgias e insônia, favorecendo o sono natural sendo contra indicado em gestantes e hipotensos.

COMPOSTO CIRCULATÓRIO: É um composto com gingko biloba, rutina, centella asiática e castanha da índia, auxiliando na circulação do sangue, proporcionando maior disposição e energia, excelente para varizes dores nas pernas, falta de memória e concentração. Indicado para hemorróidas e prevenção de acidentes vasculares cerebrais.

COMPOSTO DIURÉTICO: Composto com cavalinha, alcachofra, chá verde, atua como antiinflamatório e anti-séptico das vias urinárias, promovendo uma ação diurética. Indicado no tratamento de uretrites, cistites e cálculos renais.

COMPOSTO EMAGRECEDOR: Composto com caralluma fimbriata, centela asiática, glucomanam, cáscara sagrada, sene, passiflora, alcachofra, cavalinha, é uma formula balanceada, utilizada no apoio as dietas de emagrecimento.

COMPOSTO ENERGETICO: Composto com catuaba, marapuama, ginseng, guaraná e ginkgo biloba, é um energético natural atuando como estimulante do sistema nervoso central, regularizando e aumentando as funções cerebrais combatendo o desanimo e cansaço físico.

COMPOSTO HEPÁTICO: Composto com DL-metionina, silimarina, inusitol, boldo do Chile, zedoária, ajudando a regularizar as funções hepáticas, oferecendo uma devida proteção para o fígado.


Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por fax ou e-mail. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto.

Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.





Todos direitos reservados a Bio Vitta
RUA XV DE Novembro, 758 - Centro Santa Bárbara d'Oeste

Razão Social: Biosuple farmácia de manipulação Ltda
CNPJ: 05.658.080/0001-90
Endereço: XV de Novembro, 758 - Centro
Santa Bárbara d´Oeste-SP
CEP: 13450-044
Horário de funcionamento:
Seg a Sexta das 8:30hs as 18:00hs
Sábados 8:30hs as 12:00hs
Licença de Funcionamento: 354580301-477-000085-1-6
Autorização de Funcionamento (AFE): 045560.6
Autorização Especial de Funcionamento (AE): 1.39199.7
Certidão de Regularidade (CRF/SP): 41424
Farmacêuticas Responsáveis:
Dra. Patrícia H. Zúcolo
Dra. Luciana P. Cardoso
Site anvisa: portalanvisa.gov.br
Site CRF/SP: www.crfsp.org.br
(19) 3454-1655