Farmacia bio vitta

Descubra as maravilhas dos produtos orgânicos, conselhos, dicas e muito mais.

Por que usar lubrificante íntimo nas relações sexuais?

Por que usar lubrificante íntimo nas relações sexuais?

O sexo faz parte da vida de praticamente todo mundo e de acordo com Freud experimentamos experiências sexuais desde o início de nossas vidas. Contudo, será que estamos aproveitando esse momento de euforia hormonal da melhor maneria possível?

Nesse artigo vamos debater sobre a importância da lubrificação numa relação sexual. Além de aumentar o conforto e o prazer, a lubrificação íntima também reduz os danos ocasionados pela fricção e reduz as possibilidades de contrair alguma doença sexualmente transmissível.

Os benefícios de usar lubrificante íntimo

A secura vaginal pode ocorrer em qualquer etapa na vida de uma mulher e em muitos casos se considera como uma alteração natural. Por essa razão a lubrificação íntima recomendada em todos os casos, principalmente quando o sexo anal está envolvido.

Desse modo, embora está alteração seja mais frequente na menopausa, usar o lubrificante adequado terá resultados imediatos no conforto do casal. Assim, quando a lubrificação é suficiente o atrito ocasionado entre a pele o preservativo será ótimo proporcionando um prazer muito mais intenso. Além do mais, o lubrificante também pode servir como um excelente estimulante sexual, com efeitos de calor, ou lubrificantes íntimos com sabor, até mesmo com alguma substância anestésica.

Para que serve o lubrificante íntimo?

A maioria das mulheres fazem uso de lubrificantes íntimos para a falta de lubrificação durante uma relação sexual. De fato os lubrificantes íntimos são capazes de facilitar a penetração, suavizando e assim permitindo que ambas as pessoas envolvidas aproveitem do sexo.

Entretanto, existem muito motivos pelos quais as pessoas decidem por utilizar este tipo de produto em suas relações íntimas. Ou seja, além da penetração vaginal também pode ser utilizado no sexo oral como uma maneira de estimular o desejo sexual. Em suma, além de servir como uma maneira de lubrificar a penetração reduzindo o atrito, também funciona como um estímulo erótico.

Qual tipo de lubrificante íntimo devo usar?

Para os leigos no assunto, essa pergunta pode parecer no mínimo, estranha, já que qualquer lubrificante deveria cumprir com a sua função de lubrificar. Contudo, ela tem bastante sentido quando pensamos qual será área a ser lubrificada.

Isto é, existe uma ampla variedade de lubrificantes de vários tipos e com várias finalidades. Como os lubrificantes a base de água, os lubrificantes a base de silicone ou algum material sintético e os lubrificantes a base de óleo.

Sendo assim, para o sexo apenas com penetração vaginal o lubrificante mais indicado será aquele feito com uma base de água já que são mais naturais e respeitam o PH natural da vagina. Já para o sexo anal, o mais recomendado será o lubrificante a base de silicone.

Em outras palavras, o lubrificante a base de água acaba sendo absorvido muito facilmente e por isso é menos indicado para o sexo anal. Justamente por ser uma zona sem uma lubrificação natural como o caso da penetração vaginal.

Uma solução orgânica

Os lubrificantes a base de óleo, são uma excelente alternativa natural para os lubrificantes de silicone. Desse modo, quando é necessária uma lubrificação mais duradoura o lubrificante de óleo orgânico será a melhor opção.

Além do mais, por ser um produto com materiais orgânicos, também será efetivo para o tratamento dos sintomas da menopausa. Assim, esse lubrificante atua como um hidratante íntimo sendo extremamente útil durante as relações sexuais.

Voltar ao Topo